A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta quarta-feira (24) em uma estrada vicinal de Patos de Minas diversas barras de maconha e dezenas de pedras de crack. A apreensão aconteceu após um motociclista fugir da abordagem policial no km 183 da BR 352 e dispensar uma mochila em uma estrada vicinal. O indivíduo não foi localizado pelos policiais.

O fato aconteceu por volta das 11h30. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe do Sargento Sérgio, Cabo Alexandre e Cabo Ferreira, durante Operação Rota Segura, deu ordem de parada obrigatória, através de gestos do agente de trânsito, para a motocicleta Honda, CG 160 Titan, cor vermelha, com placa de Patos de Minas.

O condutor, identificado como J.V.G.S, de 21 anos, que seguia no sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa, não acatou a ordem e evadiu em alta velocidade sentido à cidade de Lagoa Formosa. De imediato, iniciou-se a perseguição ao condutor da motocicleta, que adentrou em uma estrada vicinal e, próximo à localidade de "Ranchão", dispensou uma mochila de cor preta, na estrada vicinal.

Foram encontrados em seu interior cerca de 7 barras de maconha, uma barra de maconha fracionada e certa quantidade da droga esfarelada acondicionada em sacola plástica, pesando aproximadamente 6 quilos. Também foi apreendido um pacote de 110 gramas da droga conhecida como "escama de peixe".

Em continuidade às buscas, a motocicleta foi localizada abandonada próximo a uma lavoura de café, na mesma região. Foram realizadas diversas buscas na região no intuito de localizar o condutor, porém sem êxito. Diante disso, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado com Detran/MG, em Patos de Minas. A droga foi apreendida e encaminhada a delegacia de plantão de Patos de Minas.