A Polícia Militar Rodoviária que está realizando em todo o estado de Minas Gerais a Operação Corpus Christi apreendeu nas últimas horas dois veículos com sinais de adulteração. Uma moto havia sido adaptada para triciclo e um automóvel era produto de furto e havia sido clonado. Duas pessoas foram presas.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 17h00 na MGC 462, em Patrocínio. Durante Operação Corpus Christi, os policiais abordaram uma caminhonete Fiat/Strada, a qual era conduzida por T.H.F.R. de 24 anos. Ela transportava uma motocicleta alterada para triciclo que não possuía a placa de identificação e o número do chassi estava suprimido / picotado.

O condutor não apresentou nenhum documento / nota fiscal que comprovasse a origem lícita do triciclo, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito e o triciclo apreendido e removido para o pátio credenciado pelo Detran. A caminhonete Fiat/Strada em situação regular foi liberada no local.

A segunda apreensão aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (08) na MG 233, em Monte Carmelo. Durante Operação Corpus Christi, os militares abordaram um VW/Jetta, cor branca, conduzido por J.A.S.P., 20 anos, acompanhado de um passageiro e duas passageiras, que seguiam sentido Monte Carmelo/Patrocínio.

Após desconfiarem da atitude do condutor em relação ao veículo, os policiais utilizaram de técnicas de identificação veicular e constataram que ele tratava-se de um clone. O veículo original estava na garagem de uma residência na cidade de Araxá e o veículo abordado/clonado foi furtado na cidade de Uberlândia em 01/06/2023. O condutor/autor foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.