A Polícia Militar Rodoviária prendeu um motorista de 54 anos neste domingo (30) no km 88 da MG 235, em São Gotardo. O condutor de uma caminhonete confessou que possuí uma arma, mas não estava regularizada. A pistola e as munições foram apreendidas.

O fato aconteceu por volta das 11h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Cabo Ronnie e o Cabo Fúlvio, durante Operação Rota Segura Décima Nona Fase, abordaram a caminhonete Toyota/Hilux, conduzida por C.B., 54 anos.

No decorrer da abordagem, ele apresentou nervosismo, motivando a realização de buscas, não sendo localizado nada de ilícito. Questionado se possuía armas de fogo, respondeu que sim, afirmando que a arma que possuí se encontrava regular, disponibilizando apresentar em sua residência no Distrito de Abaeté de Baixo, município de Matutina/MG, próximo ao local da abordagem.

Em sua residência o acusado identificado pelas iniciais C.B. adentrou e retornou com a referida arma, PT 57, calibre 7.65, desmuniciada com um carregador e 11 munições intactas do mesmo calibre. No entanto, em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o registro da arma se encontra vencido desde o ano de 2013, o filho do proprietário da arma compareceu ao local apresentando o CRAF também vencido em 2013.

Diante dos fatos, o armamento foi apreendido e o ac usado conduzido até a Delegacia de Polícia de Patos de Minas/MG.