O acidente da foto aconteceu na Rua Doutor Marcolino, quase esquina com a Rua José de Santana.

Organizar o trânsito no Centro de Patos de Minas não é tarefa muito fácil. A falta de estacionamento e o fluxo intenso de veículos têm deixado o trânsito cada dia mais conturbado. Nessa terça-feira (12), a Polícia Militar registrou 10 acidentes na cidade e apreendeu vários veículos estacionados em locais proibidos.

O acidente da foto aconteceu na Rua Doutor Marcolino, quase esquina com a Rua José de Santana. Três veículos acabaram batendo quando seguiam pela via em sentido à saída da cidade. Não houve vítimas. O local já foi palco de vários acidentes deste tipo. A principal causa é a falta de atenção aliada à grande movimentação de veículos. A preocupação em encontrar um estacionamento também contribui com a desatenção.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram registrados nessa terça no perímetro urbano 10 acidentes de trânsito, sendo 5 deles com vítimas de ferimentos. E o trabalho não parou por aí. Também foram registradas 14 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, principalmente remoções de motos.

As autoridades continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito. Mas a quantidade de veículos e a falta de estacionamentos têm deixado o trânsito um verdadeiro caos. Atualmente são cerca de 90 mil veículos em Patos de Minas e apenas cerca de 1700 vagas no centro da cidade.

A Prefeitura Municipal instalou a JARI- Junta de Recursos Administrativos- e conseguiu, na Câmara Municipal, a aprovação do Estacionamento Rotativo, a Zona Azul. A aprovação aconteceu em fevereiro, mas até o momento não foi colocada para funcionar. A intenção é fazer com que as pessoas paguem por um determinado período pelo estacionamento no centro da cidade e assim possibilite que mais pessoas usem os espaços públicos.

Autor: Farley Rocha