O motociclista foi socorrido e levado ao Hospital Regional para receber atendimento médico.

A Polícia Militar registrou mais um grande número de acidentes em Patos de Minas. Nesse fim de semana, foram 16 acidentes sendo que sete deles com vítimas de ferimentos. Os motociclistas são os que mais estão sofrendo no trânsito da cidade.

As fotos mostram um acidente entre um veículo e uma motocicleta no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua Rui Barbosa. O condutor da Honda/Broz seguia na Espírito Santo quando foi surpreendido pelo Fiat/Palio que teria avançado a parada obrigatória.

O motociclista sofreu escoriações nas pernas e braços e sentia dores no pescoço quadril e pernas. O resgate socorreu a vítima que estava caída ao solo, mas consciente até o Hospital Regional. O motorista disse que o motociclista estava em alta velocidade e um veículo estacionado teria atrapalhado sua visão.

A esquina já foi palco de vários acidentes e muitos moradores reclamam do perigo. Eles contam que algumas árvores existentes na Rua Rui Barbosa prejudicam a visão da placa e muitos acabam avançando a parada obrigatória.  Eles pedem um reforço na sinalização para diminuir os riscos de acidentes.

Esse foi mais um acidente ocorrido no perímetro urbano da cidade que está cada dia mais violento. A assessoria de comunição do 15º BPM orienta os motoristas a terem mais cuidado no trânsito que está atualmente com uma grande frota de veículos e o número de acidentes está cada dia maior. Eles pedem respeito às leis de trânsito e mais prudência.

Com relação aos motociclistas, os cuidados devem ser ainda maiores. Segundo a assessoria de comunicação, a maioria dos acidentes com vítimas envolvem motociclistas, já que as motos não oferecem mecanismos de proteção. Os policiais orientam a usarem trajes adequados e dirigirem com mais paciência, prudência e sempre respeitando as regras de trânsito e os limites de velocidade.

Autor: Farley Rocha