Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (04), suspeito de participar de um furto ocorrido ontem no bairro Alto Caiçaras. Ele ficou aguardando do lado de fora enquanto outro indivíduo entrou na residência e furtou diversos materiais. O adolescente foi abordado na manhã de hoje (04) depois que os militares tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança. Boa parte dos materiais furtados foi recuperada.

O furto aconteceu por volta de 11h40 em uma residência na Rua Uruguai. De acordo com a Polícia Militar, a proprietária da casa estava em uma chácara quando dois indivíduos foram até o imóvel e, enquanto um pulou o muro, o outro esperou do lado de fora. Os militares tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram toda ação dos envolvidos.

Na manhã de hoje, durante patrulhamento pela Avenida Tomaz de Aquino, policiais avistaram um adolescente em uma bicicleta com as mesmas características das que aparecem na filmagem. Os militares perceberam também que o adolescente de 16 anos estava com as mesmas roupas que aparecem no vídeo. Ele foi abordado e com ele foi encontrada uma pochete com algumas correntinhas que foram furtadas na casa.

Após isso, os militares se deslocaram para uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida onde acabaram encontrando uma bolsa com o restante dos materiais furtados. O segundo suspeito não estava na casa no momento da chegada dos militares. Dentro da bolsa havia vários pertences como correntes, brincos, anéis, perfumes entre outros. A vítima reconheceu os materiais.

De acordo com o Major Aurélio, da Polícia Militar, os suspeitos são bastante conhecidos no meio policial pelos crimes de furto. Os militares seguem em diligências para tentar localizar o segundo indivíduo.