Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada desse sábado (14) após desobedecer a ordem da Polícia Militar e manter o som em alto volume, além de gritarias e algazarra, em uma residência no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada por volta das 4h36 na Rua Moacir Quintino de Faria.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições já haviam sido acionadas por volta das 2h10 da madrugada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego no mesmo endereço. Naquela ocasião, os militares advertiram o suspeito que prontamente acatou a ordem, desligando o som e cessando o barulho.

No entanto, assim que a viatura deixou o local, o suspeito teria reincidido na conduta. Por volta das 4h40, nova denúncia via 190 foi registrada, novamente relatando som em alto volume e algazarra na residência.

Ao retornarem ao local, os policiais constataram que, de fato, o som estava novamente ligado em alto volume, e a gritaria persistia. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pelos crimes de perturbação do trabalho ou do sossego alheios e desobediência.

A ocorrência destaca que o acusado apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. Ele foi algemado para garantir a segurança dos militares e a própria integridade física, diante de seu estado.

Uma caixa de som do modelo BoomBox, de cor preta, utilizada como instrumento para a perturbação, foi recolhida inicialmente. No entanto, durante o registro da ocorrência na Delegacia de Plantão, a Polícia Civil informou que não haveria necessidade de perícia do equipamento, motivo pelo qual o material foi restituído ao seu proprietário.

A ocorrência foi registrada como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas os policiais ressaltaram que não foi possível lavrar o documento no momento devido ao avançado estado de embriaguez do acusado. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.