Depois de uma cansativa perseguição na área de brejo que existe entre os bairros Jardim Esperança e Jardim Panorâmico, a Polícia Militar conseguiu recapturar um adolescente de 16 anos que estava foragido do Centro de Recuperação da cidade de Pirapora. Ele é acusado de matar um adolescente no bairro Alto Colina em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 10 de agosto.

Com um mandado de recaptura em mãos, a equipe comandada pelo sargento Claudino seguiu para a casa dos pais do adolescente no bairro Jardim Esperança. O garoto percebeu a aproximação dos policiais e fugiu. Os policiais afirmam que ele estava armado, havendo inclusive disparos. Depois de uma busca cansativa, os militares conseguiram recapturar o adolescente.

A arma que ele portava se perdeu no meio do brejo e não foi localizada. O adolescente tem passagens por furto, tráfico de drogas, desacato e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele é apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida de Wesley Henrique Oliveira Queiroz, 17 anos. O crime aconteceu no final da manhã do dia 10 de agosto no bairro Alto da Colina. Atingido com um tiro na cabeça, ele chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois. A família doou os órgãos.

Os advogados Alexandre Gonçalves e Thiago Alves Lima, que defendem o adolescente negam que ele seja o autor dos disparos que tiraram a vida de Wesley. Os defensores também afirmam que o garoto não estava armado no momento da prisão.

O adolescente estava recolhido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Encaminhado para o Centro de Recuperação de Pirapora, o adolescente fugiu junto com outros quatro menores e foi recapturado nesta manhã. O adolescente deverá ser reencaminhado para o Centro de Recuperação.

Autor: Maurício Rocha