Policiais militares e agentes da Polícia Civil investigam a ação de uma dupla de assaltantes que têm causado temor em Patos de Minas. Na tarde dessa quinta-feira (17), eles invadiram uma loja de móveis no bairro Abner Afonso, renderam funcionários, clientes e o proprietário da empresa e fugiram em uma motocicleta.

O assalto aconteceu no meio da tarde, em plena luz do dia. Com os rostos cobertos pelos capacetes e armados de revólver, os bandidos entraram na loja e obrigaram as pessoas a ficarem de joelhos dentro do escritório. Um carteiro que chegava ao local percebeu o assalto e tentou fugir, mas foi flagrado pelo bandido. “Se der mais um passo você morre” ameaçou o assaltante.

Em seguida, os bandidos obrigaram o proprietário da empresa a abrir o cofre. Desta vez, no entanto, os assaltantes não tiveram muita sorte. A loja não mantém dinheiro em caixa e eles tiveram que se contentar com apenas R$ 150,00. Os bandidos levaram ainda a bolsa de uma cliente e um telefone celular.

A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos já estavam longe. Eles fugiram em uma motocicleta vermelha. De acordo com o tenente Hebert, esses assaltantes podem ser os mesmos que têm praticado roubos seguidos em Patos de Minas. O policial informou que já tem pistas dos bandidos. “Em cada lugar que passam, eles deixam um rastrozinho. Não vai demorar muito para prender eles não”, afirmou.

O proprietário da loja, que achou melhor não se identificar, disse que viveu momentos de pavor. Um dos assaltantes ficou o tempo todo com o revólver apontado, a menos de 20 centímetros, para a cabeça dele. “É uma experiência que vou levar para o resto da vida”, concluiu.