O Cruzeiro se deu bem dentro de campo em Patrocínio, mas alguns torcedores foram parar na delegacia. Antes do jogo que terminou em 2 a 1 para o time celeste, um torcedor tentou fugir da abordagem correndo, mas foi atingido por uma bala de borracha. O cão farejador da ROCCA de Patos de Minas encontrou embalagem com 6 tabletes pequenos de maconha.
De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46ºBPM, durante a operação "Choque de Ordem" em virtude do jogo do Clube Atlético Patrocinense e Cruzeiro Esporte Clube, a Polícia Militar de Patrocínio, juntamente com reforço de Patos de Minas com o intuito de manter a ordem, deslocaram na Praça do Tiro de Guerra, Bairro São Judas, onde tomaram conhecimento sobre três ônibus oriundos da cidade de Belo Horizonte com 150 passageiros da torcida organizada do time celeste.
Os militares ao darem ordem de parada aos torcedores para posição de busca pessoal, um indivíduo desobedeceu e saiu correndo sentido ao viaduto da avenida Rui Barbosa, resistindo a todo momento a ordem para busca. Como havia muitas pessoas no local, e para conter o indivíduo que possui um porte físico forte, foi necessário o uso de um disparo de elastômero, sendo efetuado a aproximadamente vinte metros de distância, na região das pernas conforme o manual técnico profissional. Somente após o disparo, foi possível conter o torcedor e proceder a busca pessoal, sendo encontrado em sua posse um aparelho celular.
Durante a fuga, ele dispensou um objeto em um lote vago, sendo confessado por
ele que se tratava de uma embalagem plástica contendo certa quantidade de maconha. Diante da informação, com o apoio da equipe Rocca, o cão Kratus, treinado para localizar entorpecentes utilizando o faro, localizou a referida embalagem contendo seis tabletes pequenos de maconha, no local orientado pelo próprio torcedor.
Ele sofreu um pequeno hematoma na coxa esquerda, ocasionado pelo disparo de elastômero, sendo encaminhado para atendimento médico no pronto socorro municipal.
Foi dado voz de prisão ao torcedor, pelo crime de tráfico ilícito de drogas e desobediência, sendo conduzido para a sede do 46º BPM para o registro, e posteriormente encaminhado para a delegacia de plantão. Além disso, foi localizado ainda pelo cão da ROCCA dentro do ônibus certa quantidade de drogas. Um homem de 35 anos, e uma mulher de 31 anos foram conduzidos por uso e consumo. O diretor da caravana de 28 anos foi conduzido como responsável pelo ônibus.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]