Os quatros jovens foram presos e encaminhados para delegacia da Polícia Civil. As duas armas carregadas foram apreendidas. ( Foto: Aislan Henrique )
Tudo começou com a queda de um motociclista em via pública no início da tarde desta quarta-feira (02). Com medo da chegada dos policiais, o motociclista foi até um restaurante para esconder a arma que também caiu no asfalto no momento da queda. Ele tentou esconder a arma no banheiro, mas ele e outros companheiros acabaram presos pela PM.

De acordo com o Sgt Alves, os envolvidos já possuem passagens policiais. O policial informou que Celso Luis de Oliveira, Celsinho, que conduzia a motocicleta teria caído na avenida José Soares de Araújo. Com a queda, uma testemunha viu uma arma cair no asfalto. Após o acontecido, ele foi até um restaurante perto do local para esconder a arma.

De imediato, a testemunha acionou a PM contando o que teria acontecido. Os policiais, então, se deslocaram até o restaurante e viram o suspeito já almoçando com outros companheiros. Ao ver a viatura, os suspeitos se esconderam no banheiro para escapar dos policiais, mas não teve jeito.

Os policiais desconfiaram da ação dos acusados, que já são conhecidos pela prática de outros crimes, e foram até o restaurante para fazer a abordagem. No banheiro, dentro da lixeira, os militares encontraram dois revólveres 38 carregados com 5 munições. Outras munições intactas estavam no bolso de um dos envolvidos.

Eder Martins Benfica, Luis Fernando Rodrigues Dias, conhecido como “Mascotinho”, João Paulo Silva e Celso Luis de Oliveira, Celsinho, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Três motocicletas, sendo uma até sem placas, foram apreendidas. As armas e as munições também ficaram à disposição da justiça.

Autor: Farley Júnio