Dessa vez, foi o motorista de um caminhão guincho que portava a CNH AD falsa. A abordagem aconteceu nessa quinta-feira (22) no Posto Policial da 10ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito. Márcio Roberto da Mota, 33 anos, estava indo fazer uma remoção de um veículo próximo a Lagamar.

Os policiais informaram que abordaram o condutor do guincho no sentido de verificar se o veículo possuía autorização para usar giroflex. Constatando que o veículo não podia usar equipamento de luz intermitente, os militares foram verificar a CNH do condutor e descobriram que o documento também era falso.

“A CNH não possui as características de uma Carteira de Habilitação verdadeira como marca d’água e as cores são mais escuras do que as de uma verdadeira”, explicou o Sd Araújo. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais notaram também que o número da CNH está em nome de outra pessoa.

De acordo com o Sd Dennon, só este mês, foram apreendidas 5 Carteiras de Habilitação falsas. Os militares não sabem de onde estão vindo tantas carteiras falsas. A Polícia Civil deve investigar o caso para descobrir a procedência dos documentos. Márcio não quis informar como conseguiu o documento.

Os policiais ainda fizeram mais duas notificações para o condutor do guincho. O disco do tacógrafo estava vencido e a placa do caminhão estava em desacordo com a regulamentação. Segundo o Sd Araújo, o veículo portava uma placa de Guará/SP, mas no sistema constava que era de Vazante/MG.

Diante das constatações, Márcio foi preso em flagrante, conduzido até a Delegacia e feitas as 4 notificações para o condutor. O caminhão guincho foi guinchado e levado para o depósito. Duas crianças que estavam no veículo foram entregues para familiares.