Lázaro Ferreira de Souza, conhecido como Lazico Dendê.

Um homem de 50 anos foi preso no início da noite desse domingo (06), acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu de manhã em uma fazenda na localidade de Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa, mas os policiais só foram acionados no final da tarde.  O pai da garota ficou furioso e quebrou a sede da Polícia Militar na tentativa de encontrar o acusado de estupro.

Foi a tia da garota, com quem ela mora, que ligou para a Polícia Militar. Ela ficou indignada com a história contada pela garota. O lavrador disse que ia até a casa do avô da adolescente trocar alguns pintos por frango. No meio do caminho, sem ter ninguém por perto, ele teria tirado a roupa da garota e a forçado a manter relações sexuais com ele.

Lázaro Ferreira de Souza, conhecido como Lazico Dendê, foi trazido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Ele negou ter mantido relações sexuais com a garota, mas confessou ter passado a mão nos seios dela. O lavrador disse que, no meio do caminho, pôs o braço no ombro da adolescente e que a mão acabou escorregando para o seio dela.

Lázaro informou aos policiais que não forçou a garota a nada. Ele disse que a própria adolescente é que tirou as roupas. A menina foi trazida para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para comprovar se houve relação sexual entre os dois. A tia dela também foi ouvida pelo delegado de plantão.

Em Lagoa Formosa, a Polícia Militar continua procurando pelo pai da adolescente que quebrou a sede da corporação. Sebastião Moreira de Oliveira fugiu e até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido localizado.

Autor: Maurício Rocha