A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (16) um jovem de 20 anos acusado de roubar um comércio no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Simulando estar armado, ele rendeu o comerciante e roubou uma quantia em dinheiro. Ele já possui outras passagens policiais.

De acordo com o Sargento Márcio, assim que foram acionados, os policiais começaram os rastreamentos e, contando com as informações cedidas pela vítima, conseguiram localizá-lo. Simulando estar armado e com várias ameaças, o criminoso tomou o dinheiro que estava na mão da vítima e roubou outra parte que estava no caixa.

Após o crime, ele fugiu pela Rua Rui Barbosa, tomou a avenida Paranaíba, chegando a invadir imóveis, mas acabou preso ao tentar um muro alto na Rua Santa Catarina. O policial informou que o jovem ficou sem saída ao tentar se esconder na casa de um primo, que não sabia que ele havia praticado o roubo.

Diante disso, os policiais recuperam o dinheiro roubado e conduziram o jovem para a delegacia. Segundo o Sargento Márcio, o acusado é oriundo de Uberlândia e já possui outras passagens policiais.