A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de roubarem à mão armada uma relojoaria em Rio Paranaíba, nessa quarta-feira (24). Um deles foi localizado próximo ao distrito de Chaves com uma arma de fogo e parte do material roubado. O segundo foi preso em Patos de Minas. Outros indivíduos participaram do crime e já foram identificados.

Segundo informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 09h45, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o proprietário, funcionários e clientes que estavam no estabelecimento. Diante de graves ameaças, os infratores levaram diversas joias como pulseiras, brincos, colar, pingentes, além de relógios de diversas marcas.

Após o crime, eles fugiram em GM/Kadett em direção ao distrito de Chaves por uma estrada de terra. Durante o trajeto, eles chegaram a trocar de carro para tentar despistar os policiais, mas antes de chegarem à comunidade, uma viatura da PM os viu e tentou interceptá-los, porém, eles empreenderam fuga em uma chácara de café.

Os policias ficaram em rastreamentos por horas em meio ao cafezal e conseguiram prenderam um dos autores que estava de posse de todo o material levado da relojoaria, além de um revólver calibre .32. Dando continuidade às buscas, um segundo acusado foi preso em Patos de Minas.

Os demais envolvidos no crime ainda não foram encontrados, porém, foram identificados e serão alvo de investigação por parte da Polícia Civil. Ainda segundo a Polícia Militar, essa foi a segunda vez que o homem preso em Rio Paranaíba no mês de novembro com arma de fogo, sendo que havia sido liberado no último dia 21 do presídio.

Fonte: Paranaíba Agora