Foto: Patrocínio Hoje

A Polícia Militar de Patrocínio apresentou, na noite dessa quarta-feira (24), o homem acusado de matar a esposa e a filha a golpes de machado. O crime aconteceu no início da tarde no distrito de Silvano, zona rural de Patrocínio. Nilmar José da Silva, de 23 anos, depois de cometer o duplo homicídio, fugiu. O crime chocou os moradores do lugar.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h30. Depois de matar a mulher e a filha, Nilmar teria fugido em uma bicicleta. A Patrulha Rural iniciou os rastreamentos e localizou o lavrador em um matagal. Depois de muita conversa, ele acabou se rendendo. Nilmar foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patrocínio.

De acordo com os policiais, Nilmar estava visivelmente perturbado. Em alguns momentos, demonstrava não saber direito que tinha matado a mulher e a filha. Depois disse que cometeu o crime porque não aceitava a separação de Valéria – que já estava querendo o fim do relacionamento. Falou ainda que matou a filha Clara porque ela estava chorando e tinha medo dos vizinhos ouvirem.

Informações dão conta de que Nilmar sofreu um acidente de moto, bateu a cabeça e a partir daí ficou bastante agressivo. Valéria teria, inclusive, procurado uma Unidade Básica de Saúde nesta quarta-feira na tentativa de que o marido iniciasse tratamento psiquiátrico. Valéria teria dito à funcionária do posto que ele seria usuário de drogas, mas à Polícia, ele disse que não bebe, não fuma e nem usa drogas.

Depois de ouvido pelo delegado de plantão, Nilmar foi levado para uma cela separada, onde passou a noite. Os corpos da mãe e da filha foram liberados para o sepultamento.