A Polícia Miliar levou para a delegacia nessa terça-feira (10) o funcionário de um posto de combustíveis e um conhecido dele por furto de combustíveis. A dupla teria desviado 5 galões do combustível, totalizando 25 litros. A prisão aconteceu após uma denúncia de que na MG 230 uma caminhonete estaria recebendo o combustível de um caminhão-tanque.

O fato aconteceu por volta das 18h15, no Povoado de São Benedito, na MG 230. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar recebeu informações via 190 de que havia um caminhão VW 9.170 estacionado, o qual possuía compartimento para transporte de combustível, sendo que também estava estacionado logo atrás uma GM Montana, e um homem colocava alguns galões de combustível no compartimento de carga da referida caminhonete, o que causou suspeitas.

Durante o deslocamento, as guarnições se depararam com os dois veículos mencionados na MG 230, já próximos a cidade de Patrocínio, momento em que foi procedida a abordagem, sendo que caminhonete trazia em sua carroceria 5 galões contendo gasolina, totalizando cerca de 25 litros do combustível.

O condutor da Montana disse aos policiais que pegou os galões a mando do funcionário do posto, dizendo que posteriormente pegaria o material em sua casa, uma vez que ambos eram conhecidos, porém tal funcionário negou os fatos. O gerente do posto esteve no local e confirmou que tal material é de propriedade do referido estabelecimento.

Os militares destacaram que não foi localizado nenhum tipo de arrombamento ou violação no compartimento onde estava armazenado o combustível/gasolina. Diante dos fatos, ambos os veículos foram liberados para os seus respectivos responsáveis, sendo os acusados de 26 e 37 anos presos em flagrante delito e conduzidos até a presença da autoridade policial, juntamente com o material apreendido.