De acordo com a Agência Regional de Comunicação da 10ªRPMm por volta das 22h30, após a Polícia Militar ser acionada por duas pessoas que, acenando com as mãos, também gritavam pela presença policial, na Rua Prefeito Camundinho, próximo à Rua Ouro Preto, em um estabelecimento tipo bar/lanchonete, equipes da Polícia Militar conseguiram prender 3 acusados de roubo e recuperar diversos materiais produtos do crime.

O proprietário do comércio de 53 anos disse que os criminosos anunciaram o assalto, mas não consumaram o delito porque o comerciante pegou um bastão de baseball e afugentou os criminosos. Com as características dos infratores, os Policiais Militares iniciaram os rastreamentos localizando os acusados, 2 irmãos de 24 e 20 anos, além de um menor 16 anos. Um dos irmãos estava com a arma branca utilizada no roubo tentado, uma faca com 15 cm de lâmina, sendo ambos presos.

Com apoio de outras guarnições policiais, os dois indivíduos foram reconhecidos como os autores do roubo consumado, no último sábado (26), também na Rua Prefeito Camundinho, cuja vítima foi uma mulher de 41 anos, que ficou mantida na sala de sua residência enquanto os criminosos levaram os materiais roubados.

Após serem reconhecidos, eles confessaram a autoria e informaram onde estavam os materiais que foram recuperados quase na totalidade de 95%. Um dos autores saiu recentemente do presídio de Uberlândia. Foram recuperados notebook, vários brincos, broches e anéis de ouro, vários colares e gargantilhas de ouro, pares de sapatos, bolsa de viagem com rodas, nebulizador, chaleira, taças de cristais, casaco de frio com cabide e uma capa de plástico, grill elétrico, televisão de 24 polegadas, televisão de 32 polegadas, air fryer com a caixa, aquecedor elétrico, secador de cabelo, prancha alisadora de cabelos, handyscan portátil, chale colorido, aparelho de oxímetro com a caixa, babyliss; e ferro para passar roupa.