A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (21) dois homens acusados de tráfico de drogas e receptação em Patrocínio. A dupla de 32 e 37 anos foi abordada dentro de um veículo após denúncias. Os acusados demoraram a sair do veículo e os policiais tiveram que usar de intensa verbalização. Foram apreendidas mais de 200 pedras de crack, dinheiro e simulacros de arma de fogo, o automóvel em que eles estavam e um celular furtado também foram apreendidos.

O fato aconteceu por volta das 18h40. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, em decorrência da Operação Sentinela 2021, as equipes receberam uma denúncia via 190 de que os ocupantes de um automóvel VW/Gol, cor cinza, estariam de posse de uma arma de fogo, no interior do veículo, e que tal carro estaria estacionado de frente ao posto de combustível do bairro Santo Antônio, na avenida Marciano Pires.

De posse das informações, os militares deslocaram para o endereço a fim de verificar a denúncia. Chegando ao local, os militares visualizaram quando dois indivíduos, que estavam de fora do veículo adentraram rapidamente para o interior deste, vindo o veículo tomar direção a Rua Sinceridade, onde foi realizado acompanhamento e abordagem.

Durante abordagem, os militares necessitaram utilizar de intensa verbalização para que os ocupantes do veículo desembarcassem. A dupla demorou a descer do veículo. Após as buscas, foram localizados dinheiro e dois aparelhos telefônicos. E, em buscas no interior do veículo, foi localizado um involucro plástico contendo em seu interior 25 pedras de crack, embaladas e prontas para o comércio. Debaixo do banco do passageiro, outro invólucro plástico contendo em seu interior 25 pedras de crack, as quais estavam embaladas e prontas para o comércio, um simulacro de pistola, marca swiss arms e um coldre.

Com autorização dos acusados, foram realizadas buscas no interior da casa, no bairro Jardim Sul, na Rua José Hélio Sebaio,  onde os militares localizaram um simulacro de arma de fogo (pistola Taurus), na cozinha, uma balança de micropesagem, 158 pedras de crack, a quantia de R$ 1835,00 e um aparelho celular, que após ser checado o número do IMEI, foi constatado que o aparelho era produto de furto.

Ao todo, foram apreendidos 208 pedras de “crack”, 2 simulacros de arma de fogo, coldre para arma de fogo, R$2.213,00 em dinheiro, balança de precisão, 1 aparelho celular produto de crime recuperado, 3 aparelhos celulares, material para dolagem da droga, 1 veículo VW/GOL, cor prata. Os homens de 32 e 37 anos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.