A Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu uma garota menor de idade na noite desse domingo (28) em Patos de Minas, durante buscas ao autor de uma tentativa de homicídio. Um rapaz de 20 anos foi baleado e pediu socorro aos policiais, que o encaminharam ao hospital. Os militares saíram à procura do responsável pelo disparo e abordaram os três envolvidos, que estavam em um carro. Um deles portava um revólver calibre 32.

A ação ocorreu no Bairro Quebec. A Polícia recebeu uma denúncia de que um indivíduo havia sido baleado na Rua 3. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um VW/Gol estacionado com os vidros abertos. O carro apresentava sinais de perfuração de projétil de arma de fogo no lado esquerdo do para-brisa e na seta dianteira esquerda, além de manchas de sangue no banco do motorista e na porta esquerda.

Um tempo depois, L. S., de 20 anos, que estava em uma das casas da Rua 3, pediu socorro aos policiais, pois estava ferido por disparo de arma de fogo. Os militares prestaram socorro à vítima e o encaminharam para o Hospital Regional. O jovem foi atendido e ficou internado com uma perfuração no tórax.

A vítima relatou aos policiais que estava na porta de sua residência na Rua Sete e, ao entrar no carro, foi surpreendido por um indivíduo que estaria à pé, trajando calça jeans, blusa de frio vermelha de capuz e máscara, com aproximadamente 1,70m de altura e forte. O autor do crime, de arma em punho, teria desferido cerca de seis disparos. Dois deles acertaram o veículo, e um atingiu L.S. nas costas. Após ser atingido, ele ainda conseguiu dirigir até a Rua 3 e pedir socorro.

Durante os fatos, um denunciante ligou para a Polícia e relatou ter presenciado a cena. Segundo a ligação, um veículo VW/Gol, de cor preta e ocupado por três pessoas, estava parado ao lado do veículo da vítima no momento em que ocorreram os disparos. Poucos instantes depois, um carro de características similares teria dado apoio para um indivíduo que estaria correndo a pé pela Rua 14. Depois da pessoa entrar no carro, o condutor teria saído “fritando” os pneus, como se estivesse em fuga.

Com as informações, as viaturas começaram o rastreamento e se depararam com o veículo procurado em movimento na Rua 12. No momento da abordagem, o jovem G.A.S., de 18 anos, desceu rapidamente do carro e levou a mão à cintura, momento em que foi advertido pelos militares e contido rapidamente. Após busca pessoal, a Polícia localizou um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas, na cintura do autor.

O condutor do carro era V.C.S., de 21 anos, irmão do outro jovem. Também estava no carro a menor de idade S.G.F., de 17 anos, namorada do motorista. Em conversa com os policiais, todos os abordados negaram o envolvimento com a tentativa de homicídio e disseram que não sabiam de nada, que não tinham nada a declarar e que não diriam quem seriam os autores.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. A menor infratora foi apreendida, e sua mãe foi até a delegacia acompanhá-la. Já a arma foi recolhida, enquanto o veículo utilizado pelos autores foi removido para o pátio credenciado.