A Polícia Militar prendeu nesta tarde uma mulher e um homem acusados de cometerem vários assaltos durante a madrugada. Diogo Marques de Araújo, 23 anos, conhecido como Gaguim, e Angélica Fernanda Silva, 21 anos, foram presos depois que suas vítimas repassaram as características dos criminosos para a polícia.

De posse das características dos infratores, os policiais passaram a fazer rastreamento no bairro Alto da Colina. Como Gaguim é um velho conhecido no meio policial, os policiais já trabalhavam com a hipótese de ser ele o autor dos roubos. E a abordagem não demorou muito, já no início desta tarde, os militares conseguiram abordar e prender o autor.

Com ele, também foram apreendidos uma réplica de um revólver, uma bicicleta, roupas usadas no assalto, um par de tênis, certa quantia de dinheiro em cédulas e em moedas e até uma nota falsa de dois reais. Uma de suas vítimas compareceu à delegacia e reconheceu os autores. Ela reconheceu também até a nota falsa que estava no caixa do comércio e foi levada pelo acusado.


De acordo com o Asp Taffuri, foram pelo menos 5 assaltos só nesta madrugada. “Com o reconhecimento das vítimas e de acordo com os horários e locais dos assaltos, tudo indica que foram eles, os autores dos assaltos”, afirmou o policial. Todos os roubos aconteceram na região da rua Mata dos Fernandes e em horários seguidos.

Gaguim que possui várias passagens policiais chegou a negar o envolvimento com os assaltos, mas as vítimas reconheceram até os tênis que ele estava usando. Segundo Taffuri, no momento da prisão, o autor estava usando duas camisetas, para justamente depois da prática dos crimes, retirar uma e frustrar a ação policial. Mas desta vez não teve jeito, o casal vai responder por roubo, preso no Presídio Sebastião Satiro.