O fim de semana de carnaval pode ser considerado tranquilo, mas, apesar do reforço no policiamento, ainda foram registrados quatro assaltos e um tentativa de homicídio de sábado para domingo em Patos de Minas. Um homem de 25 anos, que teria desferido o golpe de faca no desafeto foi preso em flagrante e arma do crime apreendida.

Cleiton Lourenço da Silva disse que acertou o golpe de faca em Márcio Antônio Vieira, de 30 anos, por que ele, constantemente, invade sua casa para cometer furtos. O crime aconteceu no beco Nossa Senhora Aparecida e Márcio conseguiu andar até a praça do Cristavo onde foi socorrido e encaminhado para o Hosptal Regional, Cleiton foi conduzido para a Delegacia.

Na madrugada desse domingo (14) um casal acionou a Polícia Militar comunicando um assalto. Eles disseram que estavam parados na avenida Professor Aristides Memória, no bairro Cidade Nova, quando dois homens se aproximaram em um motocicleta e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com uma pistola e obrigou o homem e a mulher a descerem do carro.

O bandido assumiu a direção do veículo Corsa e fugiu em direção ao bairro Santa Luzia. O carro foi localizado mais tarde no bairro Santa Terezinha. Um dos assaltantes foi reconhecido pela vítima. Apesar da identificação ele continua solto.

Um adolescente de 15 anos também foi vítima de assalto enquanto trafegava com sua bicicleta pela rua Mata dos Fernandes. Ele foi parado por um grupo de quatro garotos, estando um deles armado com uma faca, e foi obrigado a entregar a bicicleta. Só mais tarde, quando chegou em casa no bairro Ipanema, é que ele teve coragem de acionar a Polícia Militar. Os infratores não foram localizados.

Na noite desse domingo (14) a Polícia Militar registrou dois assaltos. Por volta de 20h50 o proprietário de uma mercearia na rua do Acre acionou a Polícia Militar comunicando o roubo. Ele disse que dois homens, um deles armado com um revólver, chegaram ao local e obrigaram que ele entregasse todo o dinheiro do caixa. Os assaltantes fugiram de bicicleta em direção ao bairro Santa Luzia e não foram localizados.

Duas horas depois o motorista de um ônibus do transporte coletivo comunicou mais um assalto. Ele informou que um homem moreno, trajando calça jeans e blusa de moleton branca, entrou no ônibus no centro da cidade e, quando chegou ao bairro Jardim Califórnia, anunciou o assalto. Ele levou R$ 50,00 e fugiu com um motociclista que aguardava nas proximidades.

Nesta segunda e terça-feira de Carnaval a Polícia Militar vai continuar com reforço no efetivo. O número maior de policiais é para garantir a segurança dos foliões. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada nos pontos de concentração de foliões.