O roubo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23) em uma mercearia que fica na rua São Geraldo. Dois assaltantes teriam chegado em uma motocicleta e anunciado o assalto. Depois, eles fugiram levando cerca de R$200,00. Os policiais, após uma denúncia, abordaram Carlos Tiago Porto Silveira, 20 anos, próximo a sua casa com a arma na cintura.

O outro suspeito, Pedro Lucas, conseguiu fugir. Tiago foi preso e confessou o crime. Ele disse que cometeu o crime porque foi na “pilha” do companheiro. Segundo o acusado, ele está desempregado e estava precisando de dinheiro.

O dono da motocicleta, uma Honda/Biz vermelha, foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimento, mas foi liberado. O mecânico disse que eles pegaram escondido a motocicleta, quando ele estava dormindo com a mulher.

Tiago que vai responder por roubo à mão armada não segurou as lágrimas e se disse arrependido do que fez. Pedro Lucas que já possui várias passagens policiais continua sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento.

A pistola 380, a Honda/Biz, dois capacetes e as roupas que foram usadas pelos assaltantes foram apreendidas. A vítima reconheceu as roupas e os capacetes dos autores e o circuito de imagem filmou um deles.

Segundo o Sgt Arialdo, os policiais estão fazendo levantamentos para descobrir a participação deles em outros crimes na cidade. Ele pediu auxílio da população para que se alguém souber do envolvimento deles em outros crimes informar a polícia a través do 190.