O jovem Gledson Nascimento de Oliveira, 27 anos, foi morto na madrugada de domingo (17), em Patrocínio. Uma testemunha teria visto a vítima sendo levada para uma construção e ouvido gritos de socorro. Foi constatado que ele morreu por traumatismo craniano, provocado por pancadas na cabeça. A Polícia Militar foi acionada e, após diligências, prendeu um dos acusados.

De acordo com informações da ASCOM do 46º BPM, por volta das 19h20, em continuidade com as diligências da Operação 10ª RPM Contra o Crime, após as equipes receberem informações sobre o homicídio de Gledson, os militares realizaram levantamentos e receberam maiores informações, através de denúncias recebidas, dando conta de que o crime teve a participação de dois irmãos (26 anos) e (24 anos), moradores de uma casa na Rua Afonso Alves de Queiroz, bairro Enéas, ao lado onde o fato se consumou.

Após diligências, o suspeito de 24 anos foi encontrado, e segundo sua versão, não teria envolvimento com o crime, no entanto indicou dois outros indivíduos, ambos de 21 anos, como sendo os autores do crime, tendo ele presenciado a perseguição da vítima pelos autores, bem como escutado os gritos de socorro após eles adentrarem a residência vizinha. Segundo o abordado, não acionou a Polícia Militar por medo. Diligências continuam, sendo que ambos ainda não foram localizados.

Algumas denúncias também apontaram um indivíduo de 18 anos,  como envolvido no fato, porém este também não foi localizado. Na casa do suspeito de 24 anos, após buscas, foram encontradas duas peças de roupa do suspeito, sendo uma camiseta de cor azul claro e uma calça jeans com algumas manchas aparentemente de sangue, sendo ambas recolhidas.

Diante os fatos, o jovem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e apresentado para prestar maiores informações. Seguem os rastreamentos no intuito de localizar os demais suspeitos do crime. Este foi o primeiro homicídio de 2021 em Patrocínio. A vítima era um morador de rua.