Clésio Ribeiro Borges, 31 anos

A Polícia Militar de Lagoa Grande prendeu neste sábado (28) um homem acusado de furtar duas motos esta semana. Clésio Ribeiro Borges, 31 anos, foi preso depois de abandonar o veículo nos fundos de um bar no Bairro Planalto em Lagoa Grande. Uma das motocicletas teria sido furtada de um conhecido dele.

De acordo com o Sd Henrique, a proprietária de um bar acionou os militares informando que havia uma motocicleta abandonada nos fundos da residência. Os militares foram até o local e constataram que a moto teria sido furtada nessa sexta-feira (27).

Ela informou também que foi o Clésio que teria deixado a moto no local dizendo que iria chamar um mecânico para consertá-la. Quando os militares estavam redigindo a ocorrência, eles receberam uma denúncia informando que Clésio estava nas proximidades onde abandonou a moto e os policiais se deslocaram para lá e efetuaram sua prisão.

A CG Titan 125 foi recuperada com um pneu estourado e outros danos. A vítima informou que Clésio o conhece muito bem. Segundo ele, Clésio sabia que pela manhã não havia ninguém na casa e aproveitado o momento para entrar e furtar o veículo. A vítima contou que o veículo é usado para ele ir trabalhar. “Vou ter que arcar com o conserto pois a moto está toda danificada”, lamentou.

A YBR preta, que teria sido furtada pelo mesmo autor em João Pinheiro, também foi recuperada. A moto foi localizada com uma mulher que também foi presa por receptação. Segundo o SD Henrique, o rapaz já possui várias passagens policiais e é contumaz na prática de furtos. Ele contou que o acusado já teria furtado a moto do próprio pai.

Clésio foi trazido para a delegacia de Patos de Minas onde será autuado pelo furto das duas motocicletas. Os policiais esperam que ele agora pare de cometer o crime na cidade.

Autor: Farley Júnio