Armas e munições e os veículos usados por eles também foram apreendidos na operação.
Vários criminosos que explodiram a agência do Banco Mercantil em Patos de Minas nesta madrugada já estão presos. Eles foram cercados pela Polícia Militar que faz uma grande operação nas imediações do Bairro Copacabana. Armas e munições e os veículos usados por eles também foram apreendidos na operação. Cinco foram presos em Patos de Minas e três foram presos em Patrocínio. A suspeita é de que a quadrilha seja formada por 12 pessoas.

Logo após as explosões dos caixas, a Polícia Militar cercou a cidade. Dezenas de policiais civis e militares estão empenhados na operação que não tem hora para acabar. A aeronave Pégasus da PM de Uberlândia também foi acionada. Os assaltantes foram cercados nas imediações do bairro Copacabana. Até agora, a notícia que se tem é de que 8 suspeitos de terem participado do assalto foram presos. Eles são da cidade de Uberlândia e já tem outras passagens policiais, inclusive com mandados de prisão.

Os policiais militares também conseguiram apreender dois carros, um Kia Soul e um Corolla, usados no assalto, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. A Polícia Militar continua cercando o local. Há suspeita de que existem outros assaltantes escondidos no meio do mato nas proximidades do Copacabana. Um criminoso foi preso com a passagem no bolso para embarcar no ônibus de Uberlândia.

Autor: Farley Rocha