Os atos infracionais envolvendo estudantes em escolas públicas de Patos de Minas não param de acontecer. Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada e acabou conduzindo seis para a delegacia. Os casos vão desde a perturbação e briga até a embriaguez.
O primeiro caso foi um desentendimento entre 4 garotas. Com os ânimos bastante alterados, elas por pouco não entraram em luta corporal. Para evitar as agressões, o professor de educação física interveio e evitou um mal maior.
O outro caso também chama a atenção. Um estudante do período noturno, mas que praticamente não frequenta as aulas, resolveu ir para a escola nesta manhã. Mas ao invés de estudar para aprimorar os conhecimentos, ele acabou foi atrapalhando a aula.
E não parou por aí. Um adolescente chegou com sintomas de embriaguez na escola e passou a perturbar colegas e professores. O fato chama a atenção porque foi registrado de manhã, por isso não se sabe se ele ingeriu a bebida momentos antes de entrar para a escola ou se passou a noite consumindo álcool.
Todos os estudantes foram levados para a delegacia para serem tomadas as demais providências. Os pais foram chamados. O problema tem se tornado frequente nas escolas e os especialistas da área da educação temem que a situação fique ainda pior.
Os atos infracionais nas escolas são apontados pelos especialistas como um dos principais fatores que reduzem a qualidade da educação, o que provoca uma série de transtornos para a sociedade. “O aluno infrator de hoje é a má pessoa de amanhã”, afirmam.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]