A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais lançou, nesta quinta-feira (26), a “Operação Natalina". A estratégia é prevenir os crimes contra o patrimônio, como furtos, roubos e estelionatos, delitos que são estimulados pelo aquecimento do comércio varejista e pelo o aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.
O período natalino é um dos momentos com maior concentração de pessoas no comércio, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública. O objetivo da operação é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, reforçando o policiamento ordinário e destinando as atenções para as áreas comerciais com maior circulação de pessoas, a fim de inibir e coibir a ação de infratores da lei, trazendo à população tranquilidade durante as suas compras.
Em Patos de Minas, o lançamento ocorreu às 13h00, na Praça Desembargador Frederico, Centro da cidade. Os militares da Administração da Décima Região e Décimo Quinto Batalhão reforçarão a Operação, juntamente com os militares das Companhias Operacionais.
Segundo o Comandante do Décimo Quinto Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Vinícius, o policiamento ordinário será mantido de forma primordial, sendo as atividades destinadas à Operação Natalina realizadas com reforço.
O comando da Polícia Militar ressaltou que a Polícia Militar está atenta aos protocolos sanitários da Covid-19, cumprindo-os rigorosamente.
Fonte: Agência de Comunicação da 10ª RPM
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]