Nesta segunda-feira (11), a 10ª Região da Polícia Militar lançou em Patos de Minas uma mega operação contra o crime.  A 10ª RPM Contra o Crime busca implementar as estratégias de controle e combate à criminalidade. Diversas viaturas e dezenas de policiais estão empenhados no trabalho que deve durar toda a tarde.

De acordo com o Capitão Duarte, a Operação vai até o dia 31 de janeiro e vai ocorrer simultaneamente em todas as 23 cidades que compõem a 10ª RPM, sendo 13 cidades do 15º BPM, de Patos de Minas, e 10 cidades do 46º BPM, de Patrocínio. “Outras operações deste porte devem acontecer durante o ano”, destacou o oficial.

O trabalho, segundo o Capitão Duarte, busca retirar elementos contumazes na prática de furtos, roubos, tráfico e homicídios, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão. A operação vai trabalhar em conjunto com o Ministério Público e conta com todas as companhias da PM. “A 230ª CIA está com 100% do seu efetivo lançado”, disse.

Além das diversas viaturas, o helicóptero Pégasus, sediado em Uberlândia, vai participar da operação. Ele também será utilizado em Patrocínio. De acordo com o oficial, a aeronave tem um grande alcance e mostra o alto poder de fogo que a Polícia Militar possui. Ele destacou também que a aeronave serve para aproximar a sociedade, mostrando que os policiais são pessoas de bem que desejam o melhor para todos.

A aeronave pousou na Praça do Bairro Jardim Esperança e virou atração. Muitas crianças e famílias aproveitaram o momento para fazer fotos. A pequena Maria Júlia contou, muito surpresa, que nunca tinha nem visto um helicóptero, “nem parado, nem no céu”. “Eu não sei falar esse nome”, disse arrancando risos.