A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (29) uma grande quantidade de pés de maconha. A droga estava sendo muito bem cultivada em uma mata nas imediações do Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Um adolescente foi identificado como sendo o produtor da droga, mas ele não foi localizado pelos policiais.

De acordo com o Sargento Hermes, receberam a denúncia de que uma moto furtada estaria na mata e, juntamente com o Tenente Vinícius, comandante da 156ª Cia da PM, iniciaram uma varredura no local. Durante o trabalho, os policiais acabaram encontrando 19 vasos de maconha. Dois deles já com mais de 1 metro.

O policial explicou que ninguém foi localizado nas proximidades, mas, durante as providências, uma denúncia informou de que um adolescente é quem estaria cultivando a droga. Ele não foi localizado pelos policiais, mas o fato foi registrado na ocorrência policial para as demais medidas que devem ser empreendidas pela Polícia Civil.

O policial destacou que os pés de maconha estavam muito bem cultivados com produtos orgânicos e bem aguado. “Eles estavam debaixo de uma pedreira e, pela forma encontrada, é possível perceber que eles estavam sendo aguados todos os dias”, disse. O odor da droga podia ser sentido de longe.