Os tabletes de maconha e os materiais da mini estuda foram apreendidos.

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar de Patos de Minas na noite dessa terça-feira (06) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Após a abordagem, os policiais encontraram tabletes de maconha e na casa de um deles foi localizada uma mini estufa que começava a fazer o cultivo da droga.

Eram três jovens em atitude suspeita que se assustaram com a presença dos policiais. Segundo a Polícia Militar,  Willian da Silva Nunes, de 23 anos, arremessou um embrulho ao solo e, ao ser questionado, confirmou se tratar de maconha. Os policiais recolheram a embalagem e encontraram dois tabletes da droga.

Durante as buscas, Willian teria incitado os companheiros a assumirem a droga encontrada. Nesse instante, Wellington Gaspar Silva de Oliveira Júnior, de 18 anos, disse “a droga é minha”. O comportamento dos jovens chamou a atenção dos policiais que decidiram ir até a casa de Willian onde foram surpreendidos com o cultivo da droga.

Willian instalou um ventilador e uma lâmpada no corredor da casa e fazia o cultivo da droga em quatro pequenos vasos. Em dois deles as plantas já haviam germinado. Diante disso, Wellington e Willian foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Como nada de ilícito foi encontrado com o terceiro suspeito, ele foi liberado.

Autor: Maurício Rocha