Duas armas de fogo carregadas foram apreendidas.

Uma denúncia de discussão em família ajudou a Polícia Militar a apreender duas armas de fogo carregadas na noite dessa sexta-feira (13), no bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas. Os dois revólveres estavam na casa de um homem de 47 anos, que no mês passado atirou e matou um homem de 37 anos.

Segundo o sargento Walmir, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Geraldo Marra da Silva estaria em casa discutindo e ameaçando a mulher. Questionado sobre a presença de armas de fogo na residência, o autor negou, disse que o revólver usado no homicídio estava em uma fazenda. Mais tarde ele disse que a arma estava enterrada e depois acabou confessando que guardava o revólver em casa.

Além do revólver calibre 22, usado para matar Reinaldo Calixto Soares no mês passado, os policiais apreenderam um segundo revólver na casa de Geraldo. Cada uma das armas estava carregada com sete munições. Elas foram apreendidas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

Geraldo foi preso em flagrante. Na época do crime ele se apresentou à Polícia e alegou legítima defesa, ganhando o direito de responder o processo em liberdade. O autor alega que mantém as armas em casa porque, depois de ter cometido o assassinato de Reinaldo, passou a ser ameaçado de morte.

Autor: Farley Rocha