Os animais estavam em uma situação de fazer dó. Bastante magros, eles foram recolhidos até o Centro de Zoonoses. Já havia animais mortos onde foram encontrados os seis cavalos, éguas e potro.

O resgate aconteceu em uma área verde próximo à Rua São Geraldo no Bairro Cerrado, na tarde dessa sexta-feira (07). De acordo com o Cabo Reginaldo e Soldado Fonseca, uma denúncia de moradores relatando um mau cheiro foi que levou os policiais até o local.

Primeiro, foram encontrados dois cavalos bastante magros e os restos de outro que teria sido recentemente enterrado no local. Uma patrol pode ter sido usada para sepultar o animal. Uma ossada, mais antiga, também estava nas imediações.

Diante da situação de maus tratos, a Prefeitura Municipal foi acionada para recolher os animais. No entanto, na hora de fazer o resgate foram verificados que não eram apenas 2, outros 4 estavam no local, incluindo um potro.

Os animais foram colocados no caminhão através de um encarretador existente no local, o que indica que ali é ponto de movimentação de animais de grande porte. Nesse caso, alguns estavam bem magros, revelando que eles estavam passando fome.

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses onde devem receber os devidos cuidados. Para o proprietário reaver os equinos, ele terá que pagar uma taxa. E ele não poderá demorar muito. Caso não apareça, a Prefeitura poderá leiloar os animais e doar o valor para uma entidade assistencial.