Na noite do último sábado (07), a Polícia Militar foi acionada e se deslocou em apoio aos fiscais da SESTRAN e da Vigilância Sanitária de Patrocínio até as margens da represa de Nova Ponte, próximo a uma pousada, a fim de averiguar denúncia de evento irregular com som mecânico e presença de várias pessoas, inclusive de Patos de Minas.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, na denúncia constava que o som estava perturbando os ranchos vizinhos necessitando de intervenção urgente por parte dos órgãos fiscalizadores. Em atuação conjunta, os integrantes da Polícia Militar de Perdizes fizeram contato com os militares de Patrocínio para o apoio no local, considerando que o fato também chegou ao conhecimento daquela fração policial, alvo de várias reclamações

Durante diligências, os militares chegaram ao local, onde foi constatado uma grande balsa móvel nas margens da represa com som mecânico ligado tipo uma Boate flutuante com presença de aproximadamente 100 pessoas, a maioria jovens, fazendo usando de bebida alcoólicas, sendo que todos ali estavam sem a utilização de máscaras de proteção individual.

No momento da abordagem policial uma lancha grande e um jets ky que estavam atracados à balsa móvel evadiram. Segundo informações colhidas, os responsáveis pelo evento estavam na lancha que evadiu.

Diante da situação, o evento foi encerrado imediatamente e todos ali orientados a retirarem-se do local. Os participantes, que vieram de várias cidades da região, como Patrocínio, Perdizes, Patos de Minas, Paracatu, Monte Carmelo e outras, confirmaram que era o quarto evento que ocorrera naquele local.

Os frequentadores alegaram que pagaram o ingresso no valor de R$30,00, sendo ainda obrigados a assinarem um Termo de Responsabilidade para o responsável pelo evento denominado "Festa do Preto".

No evento havia dois seguranças contratados pelo organizador. Todos Termos de Responsabilidades foram recolhidos pelos fiscais. As providências foram tomadas pelos fiscais de vigilância e postura da prefeitura.

Ressalta-se que além dos policiais militares de Perdizes, uma equipe de fiscais daquela cidade também apoiou nas fiscalizações. Os fatos foram registrados para medidas decorrentes.