A Polícia Militar conseguiu desmantelar mais uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos. Após mais de 20 furtos ocorridos na quarta-feira (29), dia do show do cantor Gusttavo Lima, a Polícia Militar conseguiu identificar indivíduos em Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba. Foram apreendidos mais de 50 aparelhos furtados. Quatro colombianos já haviam sido presos em Lagoa Formosa, quando se preparavam para fugir, após furtarem quase 30 Iphones e outros smartphones durante o show de Jorge e Mateus, na abertura da Fenamilho 2024.


De acordo com informações da PM, na noite de 29 de maio, foram registrados 21 furtos de aparelhos celular ocorridos no Parque de Exposições, durante a Fenamilho. Os autores se aproximavam das vítimas e simulavam uma briga ou confusão, distraindo as vítimas para então furtar o telefone.


Uma das vítimas reconheceu uma mulher, integrante da quadrilha que praticava os delitos. Essa mulher foi localizada e presa ainda durante a noite de quarta-feira, de posse de um dos celulares furtado.


Ao ser liberada da Delegacia, já na quinta-feira, ela passou a ser monitorada pela Polícia Militar para identificar outros membros da quadrilha e veículos utilizados. Enquanto estava no Terminal Rodoviário, um veículo ocupado por um indivíduo apanhou a acusada e o veículo com os dois seguiu em sentido à cidade de Uberlândia.


Equipes policiais fizeram o acompanhamento do veículo e já na cidade de Uberlândia esse veículo foi abordado, sendo possível identificar o local onde estavam os demais integrantes da quadrilha. No quarto do hotel onde estavam hospedados, foram localizados 20 telefones celulares furtados no Parque de Exposições em Patos de Minas.


Em Uberlândia, duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia em Uberlândia juntamente com os celulares recuperados. As ações policiais, monitoramento e acompanhamento dos integrantes da quadrilha permaneceram e através da troca de informações, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos na cidade de Uberaba, com diversos celulares furtados.


Eles estavam praticando furtos em um evento na cidade e foram presos em flagrante delito com 35 aparelhos celulares furtados. Um dos autores presos pela Polícia Militar em Uberaba possui registros anteriores por furto em diversos Estados, inclusive com uma prisão feita pela Polícia Rodoviária Federal por furto de celular no Mato Grosso.

De acordo com a PM, em Uberlândia foram presos dois integrantes da quadrilha e apreendidos 1 veículo e 20 aparelhos celulares furtados. Já em Uberaba, foram mais 5 presos e 35 celulares recuperados.

A PM destacou que graças a um trabalho conjunto e de troca de informações entre a Polícia Militar em Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba mais essa ação exitosa desmantelou essa quadrilha especializada em furtos de celular.