No interior do veículo, os policiais de meio ambiente encontraram diversas facas, duas espingardas, muita munição e outros equipamentos usados na caça e na pesca.
Quatro homens foram presos pela Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã deste sábado (03) pela prática de pesca e caça ilegal e por porte de arma de fogo. Eles foram flagrados na região do Rio da Prata, no município de Presidente Olegário, com os animais que tinham acabado de serem abatidos a tiros.

A unidade comandada pelo sargento Maurício da Polícia Militar de Meio Ambiente fazia patrulhamento pela região do Rio da Prata quando deparou com a pick up Strada. Na carroceria do veículo, os militares encontraram quatro enormes capivaras que tinham sido abatidas minutos antes.

No interior do veículo, os policiais de meio ambiente encontraram diversas facas, duas espingardas, muita munição e outros equipamentos usados na caça e na pesca. Antônio Clemente Rufino, de 43 anos, Vicente Clemente Rufino, de 35 anos, Belchior Ramos Ferreira, de 43 anos e Jouberto Ribeiro, de 36 anos foram presos em flagrante.

Os quatro envolvidos informaram que as capivaras têm trazido transtornos para os produtores rurais. Em grande número, os animais estariam danificando as lavouras. Os produtores confessaram, no entanto, que preparam os animais para o consumo também.

A capivara esta presente em diferentes regiões do país. O animal se alimenta de capim e pode chegar a 80 quilos. A carne com sabor característico é apreciada por muita gente. A capivara, no entanto, é um animal protegido por lei.

Autor: Maurício Rocha