Policiais Militares de Meio Ambiente encontraram animais domésticos, aves exóticas e da fauna silvestre brasileira sendo criadas em condições precárias em uma residência no bairro Paranaíba em Carmo do Paranaíba. A fiscalização no local foi feita a partir de uma denúncia anônima.

No quintal da casa os militares de meio ambiente encontraram 02 pássaros pretos, 02 coleirinhas, 01 papa-capim, 01 sabiá, 08 canários da terra, 01 gurricho e 07 pássaros exóticos, sendo 06 periquitos australianos e 01 canário belga. As aves estavam em pequenas gaiolas que não eram limpas há muito tempo. Alguns pássaros estavam sem comida e água.

No local foram encontrado também mantido presos 04 cachorros, sendo um da raça Pitt Bull e 03 sem raça definida, que estavam sem água e sem ração. O canil que não era limpo há dias causava mal cheiro incomodando toda a vizinhança.

Os pássaros silvestres apreendidos, após laudo de um médico veterinário atestando boas condições de saúde, serão soltos na natureza. O proprietário das aves e animais domésticos, foi preso em flagrante delito por maus tratos e por manter aves da fauna silvestre brasileira em cativeiro sem autorização do IBAMA.