Homens da Polícia Militar de Meio Ambiente interditaram uma área que estava sendo utilizada para a destinação de restos de materiais de construção. Eles constataram que em meio ao entulho, as caçambas também jogavam lixo doméstico. Três animais mortos foram encontrados no local.

A área fica em uma fazenda na entrada da cidade pela BR 354, bem ao lado do Trevo da Pipoca. O proprietário autorizou o despejo de entulho no local para reparar os estragos provocados ao longo dos anos pela erosão. Junto com os restos de materiais de construção, no entanto, as caçambas despejavam muito lixo.

Os militares encontraram no local pneus, plásticos, metais, madeiras e papelões. Os policiais suspeitam que os três animais encontrados no local foram mortos pela ingestão de material tóxico. Eles também verificaram que os resíduos domésticos estão sendo carreados para uma grota onde, pela ação das águas, atingem o leito do córrego Aragão.
Do alto da rodovia é possível ver a enorme mancha formada pela grande quantidade de caçambas de entulho jogadas no local. Dezenas de urubus fazem a festa com a carne dos animais mortos, deixando o visual ainda mais poluído.

Diante das irregulares, os policiais militares de meio ambiente interditaram a área e notificaram o proprietário da fazenda, as empresas de caçamba e a Prefeitura. O caso foi encaminhado para o Ministério Público.