A Piracema, período em que a pesca é restrita para garantir a reprodução dos peixes, terminou no último sábado, mas os pescadores amadores devem observar a legislação antes de partir para as margens de córregos, rios e lagoas. Neste fim de semana a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu duas pessoas e apreendeu quase 100 quilos de peixes.

Na localidade de Chapadão do Pau Terra, no município de Coromandel, os policiais flagraram um motorista levando quase 70 quilos de peixes de espécies diversas. 10 quilos de piau estavam com medida inferior ao permitido e os outros peixes das espécies Piranha e Tucunaré apresentavam marcas de equipamentos de pesca proibidos.

O pescador foi preso em flagrante e, além de responder na Justiça por crime ambiental, ainda terá que pagar multa no valor de R$1.354,00. Os peixes foram doados para entidades filantrópicas da cidade de Coromandel.

No município de Carmo do Paranaíba, também, durante fiscalização no fim de semana os policiais encontraram quase 25 quilos de peixes com sinais de redes. O condutor da caminhonete com placas de São Gotardo e os dois passageiros foram presos em flagrante.

Os peixes foram doados para entidades filantrópicas de Carmo do Paranaíba. Os pescadores foram multados em R$ 745,00. A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta que, apesar do fim da Piracema, existe a Legislação que regulamenta a pesca no Estado, devendo ser respeitada.