Os policiais militares apreenderam na tarde desta sexta-feira (27) duas motocicletas furtadas em Patos de Minas. As duas Honda Biz C100 estavam com um casal de adolescentes e com um jovem de 18 anos. O menor de 14 anos “camisa roxa” é quem teria furtado as motocicletas e há suspeita que ele esteja envolvido em outros furtos.

Ao avistarem os indivíduos na Rua Espírito Santo com as motos e já sabendo que havia veículos furtados com aquelas características, os policiais já lhes deram voz de parada. Mas, eles ignoraram e saíram em disparada pelas ruas da cidade.

Após acompanhar os infratores nas ruas do bairro Santa Terezinha, os policiais conseguiram apreender primeiro o casal e a moto que estava com eles. O outro, Jonathan Alves ferreira, 18 anos, empreendeu fuga e só foi preso na Rua Rio Grande do Sul, após cair da moto.

Depois de caído, Jonathan ainda jogou o capacete em cima de uma árvore e ia saindo despistado, mas não teve jeito. Os policiais o reconheceram e ele foi preso. Ele sofreu escoriações pelo corpo e teve que ser medicado, só depois, foi encaminhado para a delegacia.

Jonathan foi preso e os menores apreendidos, sendo todos conduzidos para a Delegacia. De forma improvisada, os policiais transportaram as motos apreendidas até o depósito da Polícia Civil.

Segundo o Sgt Sousa, o guincho iria atrasar e os policiais não poderiam ficar parados aguardando a chegada do guincho. Eles arrumaram uma corda emprestada com um vizinho e amarraram as motos na carroceria da viatura.

Os militares informaram que mais pessoas e objetos podem aparecer. A suspeita é de que os infratores e outros indivíduos estejam envolvidos com o furto de motos na cidade. Nos últimos dias, foram furtadas oito motocicletas e tudo indica que eles estão envolvidos.