A apreensão aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (02) na praça de da avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Marcolino de Barros. O menor, de 15 anos, que estava com a bicicleta furtada disse que a teria pegado em uma troca com uma pessoa desconhecida na Lagoa Grande.

De acordo com o Cb Pereira, a filha da vítima do furto viu a bicicleta e ligou para a mãe que acionou os policiais. No local, os militares constataram que a bicicleta, que estava com a numeração raspada, era mesmo produto de furto. Ela teria sido furtada quando estava na garagem da casa da vítima no dia 24 de julho.

O menor nega o crime de furto. Ele informou que teria trocado de bicicleta com uma pessoa na Orla da Lagoa Grande. Porém, essa história não foi muito bem aceita pelos policiais, porque, quando os militares perguntaram com quem ele teria feito a troca, ele não soube informar.

A bicicleta foi apreendida e levada para o depósito da Polícia Civil para depois ser entregue para o proprietário. O menor acabou sendo apreendido por receptação.

Autor: Farley Júnio