A Polícia Militar de Uberlândia conseguiu identificar uma casa no bairro Luizote de Freitas que era usada para distribuir drogas na cidade. Diversos sacos de lixo cheios de tabletes de maconha foram encontrados no local. Um homem de 32 anos foi preso em flagrante e confessou ser o dono da droga.

A Polícia Militar chegou ao local a partir de denúncias anônimas. A informação era de que havia uma movimentação estranha em uma casa na rua Benedito Marra Fonseca, onde chegavam alguns veículos e colocavam em seu interior sacos de lixo na cor preta. A denúncia era também de que havia um forte odor de maconha sendo exalado do local.

Diante dessa denuncia, os policiais planejaram uma operação com o intuito de verificar tal denúncia e com intenção de coibir o tráfico de drogas no local. Foi montado um cerco policial, em que a viatura posicionou-se na rua Adomervil Moreira de Miranda, aos fundos da casa denunciada.

Outra equipe policial chamou pelos moradores da residência pelo portal frontal (portão de grade). De imediato, quando chegaram ao local, os militares já sentiram odor característico de maconha. Ao chamarem pelos moradores, viram que um indivíduo que vinha atender os militares ao portão, quando identificou que eram policiais, correu sentido ao interior da residência.

Diante desta atitude suspeita, as equipes adentraram ao imóvel, sendo percebido o forte odor de maconha. Na sequência, os policiais visualizaram na entrada de um cômodo, tipo despensa, que havia um ventilador ligado como forma de refrigerar este ambiente.

No interior deste cômodo (despensa) foram localizados vários sacos de lixo na cor preta, com as mesmas características dos que foram denunciados. No interior destes sacos localizaram várias barras de maconha (totalizando 104 barras) e também uma balança grande.

Um homem de 32 anos foi encontrado escondido no banheiro. Ele confessou que correu porque tem droga na casa e que era o dono do material. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com a droga apreendida.