Uma pistola 380 e uma garrucha foram apreendidas.
A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 17 anos e duas armas de fogo na manhã desta terça-feira (06) no bairro Jardim Esperança. Duas mulheres que tentaram impedir a entrada dos policiais em uma casa também foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil. Um dos adolescentes ameaçava matar a ex-namorada e um jovem que estava na casa dela.

A Polícia Militar foi acionada depois que o adolescente de 17 anos saiu pelas ruas do bairro com uma arma na mão. O garoto esteve na casa da ex-namorada e se irritou com a presença de um jovem. Ele teria ameaçado matar os dois. Pouco tempo depois, o garoto voltou na companhia de outro adolescente, os dois armados.

De acordo com o cb Vagno, o menor chegou a puxar o gatilho da garrucha, mas as duas tentativas falharam. Com a chegada da Polícia Militar, os adolescentes fugiram. Eles foram localizados na rua Quaresmeiras e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A garrucha usada por um deles foi encontrada em um matagal.

Pouco depois a Polícia Militar encontrou a pistola 380. A arma havia sido jogada em uma casa na rua Arthur Magalhães. Na casa de um dos menores, na rua Canjeranas, os policiais prenderam duas mulheres por desacato. As duas garotas também ameaçaram os profissionais de imprensa que estavam na porta da Delegacia fazenda a cobertura do caso. Um dos adolescentes também reagiu mal à presença da imprensa. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha