A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (14) um jovem de 26 anos acusado de furtar um caminhão na BR365. Ele foi preso no kM 46 da BR 146, em Serra do Salitre. O comparsa dele conseguiu fugir em meio a um milharal. O acusado possui diversas passagens pela polícia. Ele relatou que iria desmanchar o veículo em Uberaba/MG.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 02h50, o COPOM de Patos de Minas solicitou o cerco/bloqueio nas cidades vizinhas, Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza referente ao furto do veículo VW/24.280, que estaria se deslocando pela Rodovia BR 365, e que poderia passar por Santana de Patos ou seguir sentido a Patrocínio.

Durante o deslocamento para o cerco, a Polícia Militar deparou com o veículo na BR 146, no KM 46 e iniciou a perseguição. O condutor do caminhão furtado, ao perceber a presença da viatura, parou o veículo próximo ao acostamento, momento em que o passageiro abriu a porta lado direito do caminhão e fugiu em direção a um milharal, não sendo localizado.

O condutor do veículo também tentou evadir em direção ao milharal, mas foi abordado e preso em flagrante. O jovem relatou que eles levariam o caminhão para a cidade de Uberaba/MG, onde iriam desmanchá-lo em local incerto. Os policiais ressaltaram que ele possui diversas passagens pelos crimes de furto, roubo, desmanche de veículo e outros.

Foram apreendidos, 01 Celular Samsung e 02 canivetes. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o caminhão recuperado e material apreendido.