Os policiais encontraram um revólver .38 e um pé de maconha que estava sendo cultivado no quintal da casa.

Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido nessa quarta-feira (05) em Carmo do Paranaíba por furto qualificado e estelionato. A dupla é acusada de invadir uma fazenda e levar diversos objetos entre armas de fogo e folhas de cheque. No dia seguinte eles tentaram fazer compras em um supermercado usando o talão furtado.

A Polícia Militar chegou até os dois jovens depois de analisar o circuito interno de TV do Supermercado. Diego da Fonseca Mendes e o adolescente aparecem fazendo compras e tentando pagar as mercadorias com o cheque furtado da fazenda no dia anterior preenchido com o valor de R$ 550,00. Os funcionários do estabelecimento se recusaram a receber o pagamento e acionaram a polícia.

Depois de analisar as imagens, os policiais não tiveram dificuldades para chegar até os dois acusados. O adolescente foi encontrado primeiro e confessou que tentou passar o cheque roubado no supermercado. Diego foi encontrado em casa. A balança furtada da fazenda no dia anterior estava debaixo da mesa da cozinha. Em cima do guarda-roupas os policiais encontraram uma espingarda de pressão.

As buscas pela residência continuaram e em cima de outro guarda-roupas os policiais encontraram um revólver calibre 38 e seis munições. No quintal da casa os militares tiveram mais uma surpresa. Um pé de maconha estava sendo cuidadosamente cultivado. Diante disso, Diego e o menor foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações para tentar localizar os outros objetos furtados da fazenda. Entre os produtos furtados estão roupas, folhas de cheque e duas armas de fogo registradas.

Autor: Maurício Rocha