Os policiais militares apreenderam na noite desse domingo (07) uma garrucha cal. 32 que já teria sido apreendida em setembro do ano passado. Tudo começou com a apreensão de um menor de 15 anos que já possui dezenas de passagens pela polícia.

A tático móvel, guarnição policial implementada pela nova comandante da 156° Cia PM, Ten Marisa, patrulhava o bairro Jardim Esperança, por volta das 22h, quando um menor fugiu em disparada e adentrou em uma residência da rua Canjeranas.

Os militares então foram até a casa e conseguiram apreender o adolescente que já possui várias passagens. Depois disso, eles seguiram para a residência do menor, na rua Sassafrás. Autorizados pela mãe do infrator, os policiais entraram na casa e encontraram no quarto dele, um capuz, duas munições e a garrucha calibre 32.

Os policiais informaram que o adolescente provavelmente estaria envolvido em assaltos na cidade. De acordo com eles, o menor pode ter participado de assaltos a entregadores de pizza que ocorreram nas proximidades do local.

Já na delegacia, os militares tiveram uma grande surpresa. Ao pesquisar na central de comunicação, eles tiveram a informação de que a mesma arma já teria sido apreendida em 2009. De acordo com os militares, a garrucha com o número 87262 teria sido apreendida no dia 08 de Setembro, conforme o BO 30.936. A arma, segundo os policiais, não poderia de forma alguma ter voltado para a sociedade.

De acordo com o Delegado de plantão, Saulo Santos, o caso deverá ser averiguado para se saber como e porque essa arma retornou às ruas.