A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (03) um jovem de 25 anos acusado de assaltar uma garota de 18 anos em Patrocínio. Ele teria abordado a vítima em via pública e roubado o celular. Os policiais saíram em rastreamento e conseguiram encontrá-lo. A vítima o reconheceu e o aparelho foi recuperado.

O crime aconteceu por volta das 9h20, na Rua Iracy, Bairro Constantino. De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia ocorrido um roubo a transeunte. As características do acusado foram repassadas, sendo que estava usando uma máscara verde. Ele teria abordado a vítima, uma jovem de 18 anos, tomado-lhe o aparelho de telefone celular e evadido em uma bicicleta em rumo ignorado.

Rapidamente, os militares coletaram as informações e repassaram via rede de rádio para as equipes do turno de serviço. Durante os rastreamentos, um indivíduo com as características do criminoso foi localizado e abordado, sendo reconhecido de pronto pela vítima como sendo o autor do crime.

Em diálogo com o acusado, ele confessou a autoria do crime. Após consultas, os militares verificaram que o jovem havia saído recentemente da penitenciária. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito, o celular roubado foi recuperado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.