Após muitas discussões e divergências quando estava sendo elaborada pela administração municipal, a carreira dos professores do município ganhou mais um capítulo de polêmica no legislativo patense. Os vereadores teceram diversas críticas ao projeto que tem a intenção de equiparar o salário dos professores PI aos PII.
Uma das críticas apresentadas foi a falta de tempo para uma análise profunda do projeto, uma vez que ele deve ser aprovado até o dia 10 de abril, devido ser ano eleitoral. Os legisladores municipais entendem que a administração deixou para enviar o projeto muito em cima da hora para forçá-los a aprovar a lei da forma que o executivo elaborou, não permitindo uma análise mais criteriosa.
Outra crítica foi quanto a irregularidades legais encontradas pelo setor jurídico da Câmara. Os vereadores chegaram a colocar em dúvida a empresa contratada para formular o plano. Foram apontados diversos problemas. Os vereadores apresentaram 15 emendas ao projeto que deve ser analisado mais uma vez na segunda-feira (09).
Os vereadores querem analisar melhor o projeto para poderem votar com consciência a lei que vai por fim à diferença salarial existente entre os professores municipais. A reunião para aprovação em segundo turno do projeto vai acontecer às 10h00 na Câmara Municipal.
Autor: Farley Rocha
Fonte:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]