O cantor e compositor patense Rafael Piêit lança nessa sexta-feira (27) o novo clipe da canção “Maré de Pé” . O trabalho abre o primeiro álbum da carreira de Piêit que está programado para ser lançado no próximo mês. Serão 09 faixas em uma versão mais compacta, que contam com uma qualidade sonora ímpar. Neste álbum o cantor mostra que rema contra a maré rumo ao encontro de si mesmo, o maior de todos os dates.

“Atual e contemporâneo, o álbum é um indie eletrônico pop com muita personalidade. As músicas trazem intensas reflexões, sem deixar de serem dançantes e de tocarem um lugar de alegria e êxtase, propiciando um clima mágico a quem se entrega às batidas. Em determinados momentos, quem ouve acredita que as canções irão tomar forma e convidar para um mergulho em águas turvas e geladas, porém extremamente sedutoras ou para um voo livre no espaço sideral”, desta Carla Rosa ao escrever sobre o novo álbom

Piêit já dividiu palco com grandes artistas, como a deusa eternizada Elza Soares, Emicida, Baiana System e Wilson Sideral e atingiu números importantes no Youtube (+ de 200.000 visualizações) e no Spotify (+ de 175.000 streaming’s). Espera-se que que MARÉ DE PÉ, considerado pelo artista como seu melhor trabalho, supere ainda mais essas marcas.

Segundo Piêit, o álbum é um grande sonho que está se realizando e o artista o define da seguinte maneira:

“As canções são indagações de uma alma inquieta que falam sobre o desconforto com a perversidade de mentiras criadas para confortar. Deixar que nos digam o que sentir é pisar em falso; seguir contra a maré é ir ao encontro de si mesmo. Meu coração está entregue a tudo que me disponho a tocar, vivo. Este álbum representa um nó entalado na garganta de muitos. Preparem-se para uma viagem alucinante e existencialista para dentro de si.”

Possibilitado pelo recurso da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, no âmbito da Secretaria de Cultura, os singles serão lançados em todas as plataformas digitais nas seguintes datas:

26/05 - Maré de pé

27/05 - Videoclipe de Maré de Pé e single Placebo

30/05 - Acredito na vida

02/06 - Paredes

O álbum completo será lançado no início de Junho e representa um renascimento artístico do cantor, após as piores fases da pandemia, momento que possibilitou além do sofrimento conjunto, reflexões profundas. Piêit acredita que sua missão de alma é transmitir suas descobertas, dores e superações por meio da música, vivenciando a poesia em cada veia e a transmitindo em sua voz potente. O artista é resistência e intensidade, que poderão ser incorporadas pelo público nos próximos dias. Preparem-se para sentir o sangue ferver e a alma vibrar! Sigam @pieit.oficial no instagram/tik tok e acompanhem todas as etapas desse álbum vivo e pulsante.