Pescadores encontraram o corpo de um homem boiando nas águas do Rio Paranaíba na manhã desta terça-feira (08) em Patos de Minas. Eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local. O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.

O pescador Francisco Sebastião dos Reis estava em companhia do genro, pescando no Rio Paranaíba quando se deparou com o homem boiando. Eles então amarraram o corpo em uma galhada e acionaram a Polícia Militar. Embora esteja bem próximo ao perímetro urbano, o local é de difícil acesso, mas bastante frequentado por pescadores.

Com a chegada dos bombeiros, foi possível retirar o corpo de dentro d’água. Trata-se de um homem de meia idade. Ele mantinha os óculos de grau no rosto e a máscara de proteção facial. O homem usava calça jeans, blusa de frio, botinas e, nas costas, levava uma mochila com mantimentos, bebida e materiais de pesca.

No primeiro momento, a perícia não encontrou sinais de violência no corpo. A hipótese mais provável é de que ele tenha caído no rio e se afogado. Entretanto, só uma análise mais minuciosa nas dependências do IML poderá apontar a causa da morte.

A Polícia Militar também esteve no local para fazer o registro da ocorrência. Segundo o sargento Romeu, na manhã desta terça-feira (08), familiares comunicaram o desaparecimento de um homem de 53 anos. Ele saiu de casa no sábado (05) e não deu mais notícias. Os policiais ainda trabalham para identificar o corpo.